Prefeitura abre licitação para construção da ponte de concreto do Catolés

Correntina (BA) – A comunidade rural do Catolés será contemplada em breve com a construção de uma ponte de concreto. A licitação para contratação de empresa responsável pela execução da obra foi publicada nesta quarta-feira (18/01) no Diário Oficial do Munícipio (DOM). A obra faz parte do pacote de investimentos em infraestrutura que a gestão do prefeito Nilson José Rodrigues, Maguila, vem proporcionando na cidade.

De acordo com o certame, o valor do investimento para construção da ponte de concreto sobre o Rio Arrojado é de R$ 1.108.904,00 (um milhão, cento e oito mil, novecentos e quatro reais), recursos próprios do município.

A ponte de madeira do local, que será substituída por uma de concreto, tem extensão de 40 metros e grande parte da estrutura está malconservada e deteriorada, partes faltando, colocando em risco todos os moradores, em especial os residentes daquela região.

“Chegou-se à conclusão de que é extremamente necessário a substituição da ponte de madeira por uma pré-moldada, com vãos maiores, mantendo assim, todos os munícipes e frequentadores do povoado seguros. A opção por apenas reconstrução das pontes nos mesmos moldes, não resolveria o problema da travessia em definitivo, pois no período chuvoso, diversos galhos de árvores se enroscam em seus apoios, correndo o risco da mesma ser levada pela força da água. Além da dificuldade na região de adquirir madeiras de lei certificada pelos órgãos de fiscalização. É necessário fazer uma nova estrutura em pré-moldados, com vãos maiores, a fim de evitar acúmulo de galhos, árvores e manutenções corriqueiras, visto que a qualidade da ponte em pré-moldado é bem mais superior à já existente”, diz trecho da licitação.

Todas as informações sobre a licitação podem ser acessadas AQUI.