Prefeito anuncia pavimentação de 37 ruas de Correntina

A reunião foi realizada fora do horário de expediente e contou com a participação dos secretários de Obras, Infraestrutura, Agricultura, SAAE e Setor de Engenharia

Na noite, desta terça-feira (5), o prefeito Maguila anunciou o maior pacote de obras, já realizado em Correntina, para pavimentação asfáltica de ruas. Em reunião, mesmo fora de expediente, o prefeito convocou os secretários de Infraestrutura, Obras, Agricultura, setor de engenharia e SAAE para acertar os detalhes pavimentação de 37 ruas no município.

Toda obra será realizada por meio do Consórcio Intermunicipal do Oeste da Bahia (Consid), que contemplará cinco bairros (Manoel Roxo, Novo Horizonte, Setor Dourado, Bairro da Região da Guarda, e Ruas próximas ao Colégio IENSA.

“Será o maior pacote de obras de pavimentação de ruas já feito em Correntina, e nós temos essa alegria, de trazer esta notícia para nosso povo. Isso demonstra o nosso compromisso com a melhoria da infraestrutura da cidade, somando-se com as demais ruas que já pavimentamos na cidade”, destacou o prefeito Maguila.

Prefeito anuncia pavimentação de 37 ruas de Correntina
No mapa, de amarelo, as ruas que serão pavimentadas

As pavimentações serão realizadas com o asfalto CBUQ, o mesmo utilizado nas BRs que passam pela cidade, e vai custar R$ 1,5 milhão de recursos do próprio município. O valor dos investimentos será bem maior, já que o próprio município fará a terraplanagem das ruas e toda compactação, com utilização de caçambas, patrol e outros maquinários. Para fazer a compactação do solo, a ABAPA emprestará o rolo compressor para que a Prefeitura possa fazer o serviço.

As obras já começaram na segunda-feira (11) e contemplarão quase 8 km e 54 mil metros quadrados de pavimentação. “Ver o asfalto passando na porta de casa é um sonho dos moradores destes bairros, e vamos começar a realizar esse sonho, a partir de segunda-feira”, afirmou o prefeito.

Confira as ruas contempladas

BAIRRO MANOEL ROXO