Empresas assinam ordem de serviço para construção de um ginásio e três escolas

Com investimentos de R$ 3,3 milhões, as obras fazem parte do programa do governo para ampliar a qualidade do ensino, com reformas, ampliações e novas escolas no município

Os representantes das construtoras que venceram a Concorrência Pública nº 04/2019 para construção do Ginásio de Esportes do Caruaru, a Creche de Bom Sucesso e as escolas de Aparecida do Oeste e Catolés assinaram as ordens de serviços para início imediato das obras.

O prefeito Nilson José Rodrigues assinou as autorizações no sábado, 1º de fevereiro, em evento realizado no Balneário Ranchão, situado no centro da cidade, e comemorou o início de mais obras no município. “Assinar essas ordens de serviços hoje é motivo de muita alegria. São mais de 3 milhões de investimentos na melhoria das escolas, elevando nossa qualidade de ensino”, afirmou o gestor municipal.

Três construtoras venceram a licitação que estavam previstas para custar R$ 4.473,996,42, mas as obras foram contratadas por R$ 3.390.729,85, ou seja, a Prefeitura conseguiu uma economia de mais de 1 milhão de reais. No cálculo percentual, a redução do valor da licitação foi de 24%, recursos que retornam para os cofres públicos para mais obras.

O novo prédio escolar da Comunidade de Aparecida do Oeste será construído pela ABM Construtora, que venceu a licitação com a proposta de R$ 1.539.993,80. Já a obra da Creche de Bom Sucesso e a Reforma e Ampliação da Escola de Catolés serão realizadas pela JJC Construtora, que venceu os lotes II e III. A creche custará R$ 583.258,32 e a escola R$ 774.209,41, totalizando R$ 1.357.467,73 de investimentos. A empresa João Alberto dos Santos E CIA LTDA foi a vencedora do processo para construção do Ginásio coberto do Caruaru, que também está com a reforma e ampliação da escola Santa Helena quase concluída.

Além de garantir mais obras na cidade, os investimentos feitos pelo governo municipal na educação tem gerado mais emprego no município. As empresas já estão contratando carpinteiros, pintores, pedreiros, ajudante de obra e outros profissionais do próprio município.

Com a assinatura da ordem de serviço, as empresas já começaram a organizar o material, a contratar mão-de-obra e preparar toda estrutura necessária para iniciar os serviços. As obras devem começar nos próximos dias.

Texto: Ascom – Prefeitura de Correntina – BA