Estão abertas as inscrições para os Jogos da Orla 2023

Correntina (BA) – A Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer de Correntina está com inscrições abertas para os Jogos da Orla 2023, que serão realizados nos dias 14, 15 e 16 de julho.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas de 1º a 16 de junho no site da Prefeitura de Correntina, disponível AQUI.

A programação do evento já tem diversas modalidades esportivas confirmadas. Dentre elas, vôlei de areia (feminino e masculino), futevôlei, bóia-cross, X-1, futmesa, corrida de trilha e caiaque.

Sobre as modalidades

O X-1, nova modalidade esportiva, há apenas um jogador de linha e um goleiro em cada equipe. O objetivo da partida continua o mesmo, fazer gols para ser vencedor. Porém, dando destaque a habilidade individual do atleta.

O X-1 pode ser jogado tanto em quadra como no campo, ou então de forma virtual nos videogames.

Já o boia-cross é uma atividade esportiva que consiste na descida de rios praticada em câmaras de pneus de caminhão, encapadas com lona, nas quais o praticante viaja sentado (boia-cross) ou um bote inflável especialmente concebido para a atividade, onde normalmente deita-se de peito, com o tronco apoiado na embarcação e os membros para fora.

E a modalidade futmesa é praticada em uma mesa curva, na qual duas duplas utilizam de qualquer parte do corpo, menos as mãos, para passar a bola tradicional de futebol para o outro lado da mesa.

Faça sua inscrição

Clique no banner abaixo e garanta sua vaga neste evento que vai movimentar as férias de Julho na Orla de Correntina.