Semana Divertida leva diversão e alegria para as crianças

Semana Divertida leva diversão e alegria para as crianças de Correntina
As atividades foram realizadas entre os dias 7 e 11, com histórias, distribuição de picolés e pipocas, além de muitas brincadeiras

Correntina (BA) – A Semana Divertida para comemorar o Dia Das Crianças proporcionou muitos sorrisos e momentos de alegria para os estudantes da rede municipal de ensino. As atividades foram realizadas de 07 à 11, e contaram com a participação de mais de 3000 alunos incluindo meninos e meninas da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). Eles participaram das brincadeiras e atividades desenvolvidas pela Secretaria de Educação, que contou com apoio de todas as demais secretarias do governo.

A secretaria de Educação Joselita Neves de Moura disse que essa semana só foi possível porque houve a participação da equipe de governo. “Nosso objeto é comemorar o dia das crianças, fazer com que elas desfrutem desse momento especial da vida”, explicou Joselita.

E para encerrar a semana divertida a via principal do centro da cidade, do supermercado Nativus até a frente do Banco do Brasil, foi fechada para que as crianças pudessem se divertir nos brinquedos que a prefeitura disponibilizou para o dia 12, dia oficial das crianças.

O prefeito, Nilson José Rodrigues (Maguila), disse que a semana divertida é fundamental para o desenvolvimento saudável da criança. “É preciso que a família e o poder público trabalhem juntos para que as crianças se desenvolvam em segurança e tenham uma formação adequada para se tornar um cidadão melhor”, ressaltou Maguila.

As crianças participaram de oficinas de dança e pintura. Além disso, os pequenos tiveram acesso a salas de cinema e robótica, todas as atividades tinham a proposta de promover a inclusão. Personagens temáticos como Chaves, Kiko, Minnie Mouse, Emília do Sítio do Pica Pau Amarelo, Mulher Maravilha e outros circularam no evento.

Também não faltou criança com o rosto pintado e saboreando os picolés e pipocas que foram distribuídos no decorrer da semana. E em iguais proporções desfrutaram de brincadeiras, como dança das cadeiras, escravos de Jó e circuitos.

Texto e fotos: Ascom da Prefeitura de Correntina – BA