Inaugurada nova Escola na comunidade Rio Corrente

A inauguração da nova unidade escolar realizada no sábado, dia 7, e contou com a participação da comunidade local

Na tarde de sábado (7), foi realizada a inauguração da Escola Municipal Corrente e do Espaço Esportivo na comunidade do Rio Corrente. A obra foi realizada por meio de uma parceria entre a Prefeitura e fazendeiros locais tanto na doação do terreno quando ao custeio do material e mão-de-obra para construção da nova escola.

Para que a reforma se realizasse houve uma colaboração entre a Prefeitura Municipal de Correntina e o fazendeiro, Herberto Edeltrautt Schermak, proprietário da fazenda Branca . O grupo Schermark entrou com o pedido de licenciamento para confinamento de gado de corte na Secretaria Municipal de Meio Ambiente. Ocorre que uma das condicionantes para liberar essa licença era investir em educação ambiental ou uma compensação no município. A escolha acertada foi a construção da escola na Comunidade Rio Corrente.

O Prefeito Nilson Jose Rodrigues (Maguila) explicou que com essa parceria quem sai ganhando é a população. “A educação precisa chegar a todos os lugares, é necessário que as pessoas aprendam. Quero que todas as pessoas de Correntina tenham a oportunidade de aprender”, ainda complementou dizendo que não é fácil fazer isso sozinho, “por isso buscamos parcerias, essa escola maravilhosa só foi possível porque trabalhamos em conjunto”, afirmou o gestor municipal.

“Estou feliz em fazer dessa parceria, poder ajudar na reforma e ampliação dessa escola. Fico contente de ver a felicidade dessa comunidade, porque investir em educação é muito importante, pois através dela nosso município vai melhorando cada vez mais. Fico grato em poder contribuir com o desenvolvimento educacional da cidade”, destacou o sr. Schermak.

Estiveram presentes na cerimonia de inauguração grande parte as das 53 famílias que vivem na comunidade, secretários de governo, vereadores a família Schermak e alguns representantes de fazendeiros que também contribuíram para reforma para prestigiar o progresso na Comunidade Rio Corrente.

A secretária municipal de Educação, Joselita Neves, agradeceu o resultado positivo da parceria. “É com alegria que SEMED está aqui hoje celebrando essa parceria, essa escola, que por muito tempo foi um sonho de muita gente e que hoje se realiza. Agradeço a Nelson Carinha que correu atrás dessa oportunidade e ao prefeito Maguila por investir na educação”, destacou.

Por Ascom da Prefeitura de Correntina – BA