Curso de Eletricista qualifica 15 moradores do município

Alunos certificados como eletricistas de instalações prediais

A Prefeitura de Municipal de Correntina em parceria com o Governo do Estado realizou o curso de Eletricista de instalações prediais, que faz parte do programa Qualifica Bahia. Os mais novos eletricistas do município tiveram 200 horas de aulas do dia 09/09 a 01/11, com o engenheiro eletricista, Jader Oliveira.

No início do curso os alunos receberam um kit com apostila dos conteúdos que foram ensinados no decorrer das aulas, uma pasta com caderno, lápis e caneta. A prefeitura disponibilizou o espaço para a realização das aulas mais um professor social, Roberto Marcos Brasileiro Rego, e um suporte técnico, Pedro Júnior. Com a finalização do curso, os eletricistas receberam uma ajuda de curso de 320,00, mais capacete para começar a exercer a profissão com segurança da Cooperativa de Apoio Tecnológico, Gestão e Desenvolvimento Social.

O mais novo eletricista certificado, Aparecido de Souza Magalhães (41), conta que tinha noções básicas de como fazer instalações, mas que depois do curso aprendeu de fato. “O curso foi muito bom pra mim, porque eu já entendia um pouquinho de instalação, mas agora tenho mais conhecimento e isso com certeza vai melhorar as coisas pra mim no meu trabalho”, frisou.

Momento que o senhor Aparecido assina para receber o certificado

O conteúdo programado para o curso envolvia inclusão digital, educação ambiental, prevenção de acidentes de trabalho, associativismo e cooperativismo entres outros assuntos no modulo básico.

Já no módulo de conteúdos específicos aprenderam sobre eletricidade básica, distribuição de energia elétrica, baixas tensões padronizadas, ligação de fio terra, dentre mais tópicos relacionados.