Correntina terá polo da Universidade Estácio de Sá, com mais de 100 cursos

O prefeito Nilson José Rodrigues firmou uma parceria com a Universidade Estácio de Sá para instalação de um pólo da instituição de ensino em Correntina. Mais de 100 cursos em várias áreas do conhecimento, graduação e pós-graduação, já estão disponíveis para os correntinenses, com desconto de 50% na mensalidade. Outros 30 cursos serão implementados nos próximos meses, ampliando a oferta para mais de 130 cursos.

A instalação da Estácio em Correntina foi resultado do empenho do prefeito Maguila, que realizou diversas reuniões com a direção acadêmica da Estácio de Sá. “Possibilitar a formação profissional em diversas áreas representa mais desenvolvimento social e econômico para nossa cidade. Muitos estudantes precisam deixar a família aqui para conseguir estudar em outras cidades, agora, com a chegada da Estácio, eles podem continuar aqui, estudando e ao lado da família”, afirmou o prefeito Maguila.

Inicialmente, o pólo da Estácio funcionará na Escola Municipal Idalina de Castro. As inscrições para o Vestibular já estão disponíveis no site da instituição, com as provas marcadas para os dias 14 e 15 de fevereiro. Os interessados que fizeram o Exame Nacional do Ensino Médio podem fazer a matrícula diretamente, usando o Enem como prova de acesso.

Para mais informações sobre os cursos oferecidos, as condições de acesso e também os valores e descontos, os interessados devem acessar o site da Universidade Estácio de Sá (http://bit.ly/31oQmME).

Por Ascom – Prefeitura de Correntina – BA