Alunos correntinenses são destaques em olimpíada nacional

Alunos correntinenses são premiados em olimpíada nacional
Antônio Marcos, Vinnicius Souza e Grazielly Thailine venceram a competição nacional e ganharam medalhas pelo ótimo desempenho

Alunos das Escolas Municipais São Rafael e Divino Espírito Santo serão premiados pela Agência Espacial Brasileira (AEB), por participarem da Olimpíada Brasileira Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG). Além dos estudantes, professores, diretores e a própria escola receberam certificados.

Neste ano o estudante do 9° ano do Ensino Fundamental da unidade Divino Espírito Santo, Antônio Marcos Hora dos Santos (15), ganhou uma medalha de prata, assim como ele os alunos Vinnicius Souza da Silva Castro (15), e Grazielly Thailine Magalhães de Oliveira (10), da Escola Municipal São Rafael, Povoado de Silvânia, serão premiados respectivamente com as medalhas de prata e bronze.

A Olimpíada a teve a participação 884.974 alunos distribuídos por 9.965 escolas de todo o Brasil. A unidade escolar do Divino Espírito Santo teve a participação de 120 estudantes e a Escola Municipal São Rafael e contou com participação de 73 alunos.

O diretor da Escola Municipal Divino Espírito Santo, Gleidivan Correia da Silva, do Povoado da Praia, conta que a unidade instiga os alunos a estudarem para OBA, porque acredita que a Olimpíada representará algo marcante em suas vidas. “Preparamos nossos alunos com o estudo e correção de provas de edições anteriores, isso fez com que nos últimos anos a escola tenha alunos medalhistas”, explicou.

Pode participar da OBA alunos do ensino fundamental e ensino médio, a MOBFOG permite que alunos do ensino superior entrem na competição. A Olimpíada e a Mostra são realizadas simultaneamente e ocorre em uma única fase dentro de um ano letivo. Todos os estudantes que participam recebem um certificado, e os alunos ganhadores recebem medalhas.

Texto e fotos: Ascom da Prefeitura de Correntina – BA