Todos contra o trabalho e a exploração sexual infantil

Com o tema “Brinque o Carnaval, sem brincar com os direitos das crianças e adolescentes”, a Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania promoveu a campanha “O Trabalho Infantil e a Exploração Sexual não aparecerem como neste cartaz” no Carnaval 2020 de Correntina.

Além de campanhas de conscientização pelas ruas da cidade, a equipe montou um estande de atendimento no circuito do Carnaval. Lá é possível buscar orientação e denunciar casos de exploração sexual e trabalho infantil. As denúncias também podem ser feitas pelo Disque 100.

Na Prefeitura, os profissionais foram de sala em sala para reforçar a importância da garantia dos direitos das crianças e adolescentes. Além da afixação de cartazes, os integrantes da campanha conversaram com os servidores municipais e esclareceram as dúvidas sobre o tema.

A campanha conta com a participação de profissionais do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS), Conselho Municipal dos Direitos da Crianças e Adolescentes (CMDCA), Núcleo de Cidadania de Adolescentes (Nuca) e o Selo Unicef.

Mais de 100 cartazes foram espalhados pela cidade. A campanha contou com apoio dos comerciantes, bares, hotéis, postos de gasolina por abraçarem essa causa, trabalho infantil e exploração sexual de crianças e adolescentes é crime no carnaval e no ano inteiro.

O dever de proteger as crianças e os adolescentes é de todos. Abra o Olho, Denuncie, Dique 100.