Prefeitura contrata empresa para construção do laticínio de Correntina

O Laticínio será construído na saída para Brasília, a 1 km do perímetro urbano, na nova estrada para a comunidade do Tatu

O prefeito Nilson José Rodrigues (Maguila) assinou, no sábado (1º), a ordem de serviço de autorização da construção da Unidade Industrial de Laticínio do município. A ABM Construtora foi a vencedora do processo licitatório, no valor de R$ 342.993,00, e já iniciou a obra nesta terça-feira, dia 3 de fevereiro.

A construção do Laticínio faz parte do projeto do governo municipal de ampliar a geração de emprego e renda no município, por meio da produção da Agricultura Familiar. “O melhor programa social é o emprego, e estamos trabalhando para fortalecer a economia do município com investimentos na Agricultura Familiar. Correntina será a maior produtora de leite da região Oeste em pouco tempo”, afirmou o prefeito.

O empreendimento contará com sala de produção, laboratório, área de lavagem, gabinete de higienização, câmaras de secagem, fria e de estocagem, área de embalagem, jardins e outras espaços para garantir o beneficiamento do leite produzido no município.

O projeto prevê a produção de leite, iogurtes, manteigas e outros derivados. Tudo isso sendo gerenciado por uma associação de produtores, gerando emprego e renda no município, com apoio do Governo do Estado da Bahia, por meio da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR).

Texto: Ascom da Prefeitura de Correntina – BA