Oficina de Pintura marca segundo dia da Semana Cultural em Correntina

O Segundo dia da Semana Cultural de Correntina 2019, terça-feira (26), envolveu as crianças no mágico processo de pintura em tela, teve palestra do professor Valdeci Augusto e também abertura da Fliquinha 2019. O artista plástico Otoniel Fernandes ensinou os primeiros passos da arte de pintar em tela para as crianças da Escola Municipal Maria Conceição Neves Ramos.

O cenário escolhido serviu de inspiração e tornou o evento ainda mais agradável. Entre as árvores das Sete Ilhas, o artista plástico Otoniel Fernandes explicou sobre o significado das cores, a preparação do material e também forma correta de iniciar uma pintura. O resultado surpreendeu, a criançada ficou atenta às explicações e colocaram o aprendizado em prática com muita dedicação.

Mais tarde, às 14h, foi a vez das crianças da Creche Escolar CMEI Tia Nicinha entrar no mundo das cores. No Salão Paroquial, Otoniel Fernandes fez a abertura da versão infantil da Feira Literária de Correntina, a Fliquinha. A meninada adorou a oficina e até queria ficar mais tempo no evento, que teve 3 horas de duração.

A Fliquinha segue com programação em todos os dias da Semana Cultural no Salão Paroquial, até o dia 29 de março, sexta-feira, com oficinas de Slime, contação de histórias e muito mais.

Os estudantes da Universidade de Brasília (UNB), Paulo e Thamires, fizeram arte em cores ao grafitar a sede da Nova Escola de Música de Correntina com a imagem de uma mulher negra e também tubos coloridos em 3D. Eles foram convidados para participar da Semana Cultural a ensinar a arte do grafite para estudantes da rede municipal.

O evento é organizado pela Secretaria Municipal de Educação com objetivo de motivar a leitura e gosto das crianças pelas várias expressões culturais e artísticas.

Texto e fotos: Ascom da Prefeitura de Correntina-BA