Comunicação da Prefeitura de Correntina é referência na Bahia

Correntina (BA) – Com uma equipe dedicada a dar transparência e ampla divulgação às ações do governo municipal, a comunicação da Prefeitura de Correntina é destaque na Região Oeste da Bahia. Em 2022, foram 1.892 publicações no Facebook e Instagram.  O que representou um alcance de 144 mil curtidas, 3.900 comentários e quase 1,5 milhão de alcance somente no Instagram.

O resultado retrata o trabalho diário desenvolvido pela comunicação municipal, que tem como objetivo ampliar o alcance e atingir cada vez mais pessoas com informações relevantes e de interesse público, avalia a secretária de Governo e Comunicação Social da Prefeitura de Correntina, Edna Nunes.

“O trabalho de comunicação tem feito diferença na gestão na divulgação das ações do governo e prestando eficiente serviço de utilidade pública para os cidadãos correntinenses. Não existe uma obra do governo sem divulgação. Todos os eventos e ações da prefeitura estão nas redes sociais, que assumiram um papel estratégico na comunicação pública”, afirma a secretária.

Além de conquistar ampla visibilidade, as ações da comunicação garantiram a que o Instagram da prefeitura conquistasse o famoso selo azul de conta verificada. Conquistá-lo, exige passar por um processo cheio de critérios

“É uma conquista que prova a competência da nossa equipe de comunicação. As redes sociais da prefeitura são referências para Correntina, cidades vizinhas e estado da Bahia, como um todo. No Instagram, contamos com 15.851 pessoas seguindo o perfil da prefeitura. Já no Facebook, o número é maior, são 19.129 seguidores. Só ficamos atras de Barreiras em números de seguidores nas redes sociais. Isso demonstra o nosso cuidado, compromisso e dedicação para fazer o melhor sempre”, destaca Edna.

Para 2023, a secretária adianta que novos serviços de comunicação serão lançados para melhor atender a população que tem cada vez mais buscado informações por meio das redes sociais.

“Vamos inovar mais uma vez e ampliar a força das redes sociais e da comunicação pública em nossa cidade. Quero agradecer aos secretários e secretárias e servidores da prefeitura pelo apoio na produção dos conteúdos. Deixo, aqui, o meu agradecimento aos cidadãos correntinenses, sejam os que moram aqui ou em oura cidade por acompanhar as ações da prefeitura”, afirmou Edna Nunes.

Além das redes sociais, o site da prefeitura também foi um grande instrumento de difusão de informações e serviços ao longo de 2022.

ascom@corentina.ba.gov.b