Prefeito empossa novos conselheiros tutelares de Correntina

A solenidade de posse dos conselheiros para o mandato de quatro anos foi realizada na Câmara de Vereadores

Na manhã desta sexta-feira (10), foi realizada na Câmara Municipal de Vereadores a posse os novos conselheiros tutelares. Os titulares e suplentes foram diplomados pelo presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), André Inácio, e empossados pelo prefeito Nilson José Rodrigues (Maguila) para a função até 2023.

Durante a solenidade de posse, os novos conselheiros fizeram o juramento de compromisso de exercer a função de forma ética e responsável. “Zelando para que os direitos das crianças e dos adolescentes sejam garantidos, pois, sem a defesa dos direitos não há futuro que sobreviva, justiça que se fortaleça e nem paz que se concretize”, afirmou a conselheira, Elisabete Ana da Silva Santos (Betinha).

O prefeito Nilson José Rodrigues (Maguila) desejou que os titulares e suplentes obtenham êxito no exercício da função. “Que esses novos conselheiros possam exercer seu papel com seriedade e tranquilidade e acima de tudo sendo respeitado pela função que exerce”. Maguila também agradeceu aos ex-conselheiros pelo trabalho prestado, “pode ter certeza que a sociedade agradece, pelo esforço e a dedicação a função que serviram nesses últimos anos”, afirmou.

A secretária de Assistência Social e Cidadania, Magda Montalvão, colocou a secretaria a disposição do Conselho para trabalharem juntos. “Ser conselheiro tutelar não é fácil, é uma luta contínua em defesa das crianças e adolescentes. Os conselheiros cumprem o papel de quem deveria cuidar e proteger, podem contar com a nossa parceria”.

Sobre o Conselho Tutelar

O Conselho Tutelar é um órgão independente, uma instituição pública com funções jurídico-administrativas, que não integra o Poder Judiciário. Os conselheiros são escolhidos pelo voto da população, em eleição democrática, e ficam encarregados pela sociedade de zelar pelo cumprimento dos direitos da criança e do adolescente, definidos por Lei.

Composição do Conselho (2020 a 2023)

Titulares:
Cleumilson Moreira de Castro (Pico)
Dulcimar Gusmão de Souza (Mazinho)
Batista Macedo de Souza
Caio Cesar Rocha de Souza
Elisabete Ana da Silva Santos (Betinha)

Suplentes:
Valdeir Araújo de Souza
Gilcimar Ferreira dos Santos (Gil da Thitan)
José Marcos Souza Montalvão (Quinho)
Edmilson Souza Ramos