Prefeito escolhe área para instalação do Laticínio de Correntina

Na foto o prefeito fala com produtores cadastrados no Programa Mais Leite em uma visita técnica

A gestão do prefeito Maguila deu mais um passo importante para a construção do Laticínio de Correntina. Foi publicado no dia 18 de setembro no Diário Oficial do Município a aquisição, por desapropriação, de um terreno com área de 4 hectares para a construção e instalação do laticínio. O empreendimento será construído no Setor Itamarana e, segundo Maguila, vai transformar a região numa bacia leiteira.

A obra atende à demanda da região que, atualmente, precisa potencializar a captação de leite e gerar mais emprego no campo. “O governo já implementou o Programa Mais Leite e agora com o laticínio em Correntina, a produção vai ser ampliada, gerando emprego e renda. Isso sem contar os dois tanques de resfriamento de leito que já conseguimos também”, destaca o prefeito.

A ordem de serviço para construção do laticínio foi assinada pelo governador da Bahia, Rui Costa, em 15 de agosto, quando esteve em Correntina inaugurando obras e anunciando investimentos para o município.

A longo e médio prazo, o amplo espaço vai abrigar, ainda, a produção de outros derivados do leite, como queijos e iogurte. O investimento segundo Maguila, atende aos propósitos de sua gestão em gerar oportunidade de emprego e renda para os correntinenses, principalmente os produtores rurais

Texto e fotos: Ascom da Prefeitura de Correntina – BA
Email: ascom@correntina.ba.gov.br