NOTA À IMPRENSA sobre o atendimento no Hospital Municipal

Diante da repercussão do atendimento no Hospital Municipal Dr. Lauro Joaquim de Araújo, esclarecemos que foi um fato isolado causado por um problema na classificação de risco. Imediatamente ao tomar ciência da situação, a direção do Hospital adotou as medidas cabíveis para resolver o problema e garantir o atendimento dos pacientes com a urgência exigida.

Após a classificação, os pacientes foram atendidos com rapidez, com toda atenção necessária do médico e equipe de saúde presente no Hospital. Foi um fato isolado, exploração de maneira repupgnate como palanque político.

Cabe destacar que a divulgação do fato trouxe imagens falsas de uma fila de pessoas aguardando atendimento. Essa gravação não é do Hospital Municipal e não faz parte da realidade de atendimento no município.

A Prefeitura de Correntina tem feito grandes investimentos na Saúde. Correntina é referência não somente no município, mas em toda região da Bacia do Corrente, com realização de mais de 1.000 cirurgias somente neste ano, centenas de atendimentos oftalmológicos e outros procedimentos médicos.

A população de Correntina conta com o melhor Hospital da região, com mais de 40 médicos, enfermeiros e técnicos qualificados e uma infraestrutura de qualidade para atender bem a todos.

Nos colocamos à disposição da imprensa para os esclarecimentos necessários sobre o assunto.

Maria de Lurdes Sodré
Secretária de Saúde