Laticínio Correntina será inaugurado nesta sexta-feira, 14 de julho

Correntina (BA) – Na sexta-feira (14), às 15h, A prefeitura de inaugurará o Laticínio Municipal. A inauguração faz parte da programação da tradicional Festa da Agricultura Familiar deste ano, que será realizada entre os dias 12 e 14 de julho. O evento combinará comércio, cultura e formação em uma ampla variedade de atividades.

Durante a inauguração do laticínio, os convidados terão a oportunidade de degustar os produtos certificados pelo Sistema de Inspeção Municipal (SIM), proporcionando uma experiência única para comprovar a qualidade desses itens.

O laticínio produzirá leite pasteurizado, leite integral, iogurtes, queijos e outros produtos derivados do leite. Todo o leite para produção será proveniente da agricultura familiar. Para garantir a eficiência da coleta, o laticínio contará com oito tanques de resfriamento distribuídos nas comunidades rurais, além de um caminhão para recolher e transportar o leite até o laticínio. Esses investimentos visam impulsionar a geração de empregos e renda na região, explica o prefeito de Correntina, Nilson José Rodrigues, Maguila.

“Com a inauguração do laticínio, a agricultura familiar de Correntina se fortalece e recebe um importante impulso, proporcionando oportunidades para os produtores locais e ampliando o potencial econômico do município, com a geração de mais empregos e renda. A produção de laticínios certificados pelo SIM assegura a qualidade dos produtos, garantindo a confiança dos consumidores e consolidando esse mercado”, afirma Maguila.

De acordo com o prefeito Maguila, o evento contará com a presença do governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues.

A fim de facilitar a participação da população interessada em prestigiar o evento, a Prefeitura de Correntina disponibilizará transporte para as áreas rurais a partir das 14h. O laticínio é resultado de um investimento significativo por parte do município e do Governo do Estado da Bahia, com o principal objetivo de impulsionar o desenvolvimento econômico da pecuária local. Essa iniciativa promete gerar riqueza para a região, além de proporcionar a produção de alimentos de alta qualidade.

Além disso, a inauguração do laticínio em Correntina representa um marco tanto para o município quanto para a Bahia como um todo. Com a presença do governador e do prefeito, o evento adquire ainda mais relevância, destacando o comprometimento das autoridades com o desenvolvimento econômico regional. A expectativa é de que o empreendimento traga benefícios significativos para a pecuária local, gerando riqueza e produtos de alta qualidade.