Hospital municipal oferece atendimento oftalmológico mensal em unidade móvel

Correntina (BA) – A partir deste mês, o Hospital Municipal Dr. Lauro Joaquim de Araújo, em Correntina, dará um importante passo para melhorar a qualidade do atendimento médico no município. A prefeitura anunciou a implementação de um serviço de atendimento oftalmológico mensal, disponibilizado por meio de uma moderna unidade móvel que ficará estacionada em frente ao hospital.

O novo serviço tem como objetivo garantir mais conforto e comodidade aos pacientes, proporcionando cuidados especializados em saúde ocular. A unidade móvel oferecerá consultas oftalmológicas completas, triagens para glaucoma, triagens para catarata com possibilidade de encaminhamento para cirurgias futuras, tratamento de estrabismo e doenças oculares relacionadas à hipertensão e diabetes. Além disso, será possível realizar avaliações clínicas gerais e exames para prescrição de óculos.

O diretor-geral do hospital municipal, Sandro Estrela, fala sobre a parceria para garantir os serviços oftalmológicos aos correntinenses. “Em parceria com a Secretaria de Saúde e o Instituto de Gestão Integrada (IGI, que faz gestão do hospital), trazemos para população de Correntina mais uma novidade, que é o atendimento permanente de oftalmologia, que inicia esta semana.

Terá um pré-cadastro nos dias 27 e 28. E nos dias 29 e 30 serão os dias do atendimento oftalmológico. Para fazer este cadastro, é preciso levar documentos como identidade, carteira do SUS e comprovante de residência. Chegue cedo e garanta a sua vaga para estes 100 atendimentos”, ressaltou o diretor.

O atendimento será realizado em um final de semana de cada mês, facilitando o acesso aos serviços oftalmológicos para a população local. No mês de julho, os atendimentos estão programados para os dias 29 e 30 (sábado e domingo), das 8h às 17h. Serão atendidos 50 pacientes por dia, com 25 atendimentos pela manhã e 25 à tarde, totalizando 100 fichas disponíveis.

Como garantir vaga

Para os atendimentos deste mês, os pacientes devem procurar o serviço em frente ao hospital nos dias 27 e 28 (quinta e sexta-feira), a partir das 8h, munido de documentos pessoais.

Para assegurar um atendimento organizado e ágil, uma enfermeira estará presente na unidade móvel, responsável pelo cadastro dos pacientes e pela distribuição dos horários de atendimento. É fundamental que os pacientes compareçam munidos de documento pessoal para realizar o cadastro e receber o atendimento.

O Prefeito de Correntina, Nilson José Rodrigues, Maguila, expressou sua satisfação com o novo serviço, destacando o compromisso da administração municipal em proporcionar serviços de saúde cada vez mais acessíveis e de qualidade à população. “A iniciativa é resultado de um esforço conjunto entre a Prefeitura e a equipe do hospital, que trabalharam em parceria para viabilizar a implantação da unidade móvel oftalmológica”, afirmou o prefeito.