Hospital municipal instala sistema de gerenciamento eletrônico para agilizar o atendimento

O sistema eletrônico de fluxo de atendimento foi implementado para melhorar a qualidade do atendimento no hospital

Correntina (A) – Com o objetivo de melhorar o fluxo de atendimento de pacientes, o Hospital Municipal Dr. Lauro Joaquim de Araújo, em Correntina, instalou um sistema de gerenciamento eletrônico por senhas. Por meio de um monitor, o paciente acompanha o atendimento desde a recepção a sala de consulta, de forma cômoda e organizada.

No monitor é possível verificar a lista das senhas que já foram chamadas, a fim de facilitar ao paciente o acompanhamento e evolução de sua senha. “Buscando sempre melhorias na humanização constante, instalamos uma TV com a programação do dia a dia e um painel onde os pacientes serão chamados pelo profissional de saúde após feito cadastro na recepção”, explica o diretor do hospital, Sandro Estrela.

Hérber Bonfim, que é um dos diretores do hospital, destaca que o compromisso tem sido na melhoria constante da qualidade do atendimento. “O objetivo maior é cuidar dos nossos pacientes e colaboradores, proporcionando melhor conforto, qualidade e agilidade no atendimento. Diante disso, nós estamos buscando melhorias a cada dia para o hospital”.

O Hospital Municipal Dr. Lauro Joaquim de Araújo, em Correntina é administrado pelo Instituto de Gestão Integrada (IGI) desde setembro de 2022. Ao longo deste período, uma série de ações foram realizadas para organizar todos os fluxos de atendimentos do hospital e criar uma cultura de funcionamento, apoiada na efetividade e na qualidade dos atendimentos ao cidadão correntinense.