Governo municipal abre licitação para compra de UTI Móvel

Correntina (BA) – Com investimentos de R$ 460 mil, a Prefeitura de Correntina iniciou licitação para compra de uma UTI Móvel para atender a população correntinense. Atualmente, o atendimento a pacientes graves é feito em parceria com o estado e por contratação direta da prefeitura.

A aquisição da ambulância equipada com toda estrutura de UTI atenderá à uma demanda urgente da população, que está sendo atendida com responsabilidade e compromisso social pelo governo municipal.

O edital da licitação já está disponível no site da prefeitura, correntina.ba.gov.br e a abertura das propostas será nesta sexta-feira, dia 12 de novembro. O processo será todo on-line, pelo comprasnet.

O prefeito Maguila destaca a importância da UTI Móvel para Correntina. “A compra da UTI vai representar um avanço na qualidade dos atendimentos de casos graves e urgentes. Uma conquista do povo de Correntina e a demonstração do empenho do município para atender sempre bem as pessoas que precisam dos serviços de saúde”, afirmou o prefeito.

Quando o paciente em estado grave precisa ser transferido para o Hospital do Oeste em Barreiras ou outros grandes centros médicos em Vitória da Conquista e Salvador, é preciso acionar o serviço de regulação do estado ou quando não tem vagas, a prefeitura tem contratado uma UTI móvel às pressas.

Agora esse problema vai acabar. A UTI vai ficar em Correntina e sempre que alguém precisar, a ambulância estará pronta para atender o povo. A expectativa é de que a UTI Móvel seja entregue ainda neste ano.