Correntina realiza IV Conferência Municipal de Educação

Correntina (BA) – Em cumprimento ao Plano Municipal de Educação (PME), a Secretaria de Educação de Correntina promoveu, entre os dias 15 e 16, a IV Conferência Municipal de Educação. Com o tema ‘Em defesa da democracia, da diversidade e da educação pública, com participação popular’, a conferência, realizada na Câmara de Vereadores, reuniu profissionais da educação do município, alunos, pais e responsáveis, representantes das escolas municipais, estaduais, particulares e conveniadas. Além de conselheiros municipais da educação.

Voltada à participação social, que visa a melhoria das políticas públicas nas escolas, a IV conferência contou com o apoio total do governo municipal, por meio da Secretaria Municipal de Educação.

O evento, que transmitido pelo You Tube, contou com palestrantes e mediadores da própria rede municipal de Correntina e com colaboradores e professores convidados por meio de parceira com a União dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) Bahia e a Secretaria Municipal de Educação e Cultura de Santa Maria da Vitória, que contribuíram com palestras de excelência durante a explanação do tema central e dos seis eixos temáticos.

De acordo com a secretária de Educação de Correntina, Cleonice Caires, foram momentos ricos de reflexão e de muito aprendizado.

“Para que esta conferência fosse realizada, outros momentos aconteceram. Estes trabalhos vêm sendo realizados e organizados desde antes da pré-conferência, do dia D em todas as escolas do município, onde todas tiveram seus representantes. Na plenária final, realizada na quinta-feira, foram apresentadas as propostas votadas e aprovadas pelos representantes dos segmentos de todas as escolas para serem encaminhadas para a Conferência Estadual de Educação da Bahia 2022 (COEED). Além da eleição de delegados para participarem da conferência estadual de educação”, explicou Cleonice.

Para Cleonice, a conferência representou um espaço democrático de excelência e de extrema importância para que as melhores decisões sejam tomadas em prol da educação do município.

“A IV conferência foi um sucesso e o resultado é fruto da contribuição e colaboração de todo os profissionais da educação, equipe técnica e pedagógica, dos gestores escolares de todas as escolas e da equipe da secretaria de comunicação e o governo municipal”, destacou a secretária de Educação.

A partir das proposições para fomentar a melhoria da educação municipal e dos índices propostos para o índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), os delgados escolhidos na conferência irão representar o município na COEED, que vai acontecer no mês de abril de 2022 em Salvador.