Correntina realiza campanha de multivacinação para crianças e adolescentes menores de 15 anos

Male doctor holding a cotton on a shoulder. Man wearing white medical gown. Boy wearing brown plaid t-shirt.

Correntina (BA) – No próximo sábado, dia 7, a Secretaria de Saúde de Correntina  dará início à uma importante campanha de multivacinação, com o objetivo de atualizar as cadernetas de vacinação de crianças e adolescentes de 0 a 14 anos. Além disso, também serão disponibilizadas doses das vacinas contra a gripe e a Covid-19, reforçando a importância da imunização em tempos de pandemia.

De acordo com a enfermeira Leiliane Barbosa, coordenadora de imunização da cidade, a vacinação contra a Covid-19 estará disponível no Sesp (Serviço Especial de Saúde Pública) das 8h às 16h. A vacinação contra a gripe, por sua vez, poderá ser realizada em todas as unidades de saúde da cidade.

“A campanha de multivacinação se estenderá ao longo do mês, iniciando na próxima segunda-feira. Além disso, para atender à população da zona rural, equipes volantes de vacinação estarão disponíveis, garantindo que o maior número possível de crianças e adolescentes recebam as doses necessárias”, afirma Leiliane.

Locais de Vacinação

• Unidade Básica de Saúde (Sesp): Horário de atendimento das 8h às 16h.
  • ESF Deocleciano Silva
  • ESF Dourado
  • ESF São José
  • Escola Municipal Idalina Avelina de Castro
  • Escola Municipal Dom Muniz

Em todas essas unidades, o horário de atendimento será das 8h às 13h.

Documentos Necessários

Para garantir que a vacinação ocorra de forma eficaz, é importante que os responsáveis apresentem os seguintes documentos:

• Caderneta de vacinação da criança ou adolescente.
  • Cartão do SUS (Sistema Único de Saúde).

A campanha de multivacinação é uma oportunidade crucial para garantir que as crianças e adolescentes estejam devidamente imunizados contra diversas doenças, contribuindo para a saúde pública e o bem-estar de toda a comunidade. Portanto, não deixe de participar e atualizar as cadernetas de vacinação de seus filhos. A vacina é uma das melhores formas de prevenir doenças!