Correntina participa de congresso de Educação Ambiental

Barreiras (BA) – A Secretaria do Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Correntina participa do I Congresso de Educação Ambiental: Vozes do Oeste da Bahia (CONEA), realizada entre os dias 24 e 26 de outubro, no auditório da Universidade do Estado da Bahia (UNEB), no município de Barreiras.

O Congresso é promovido pelo Consórcio Intermunicipal do Oeste da Bahia (CONSID) e inserido dentro do Programa Intermunicipal de Educação Ambiental (PROIEA) e do Projeto Vozes, o evento traz representantes de diversas áreas para debater e homologar planos e programas ambientais na região.

“O evento proporciona um amplo espaço de debate, onde estão sendo discutidos temas cruciais relacionados ao meio ambiente, a Implementação da Política de EA nos vários moldes e realidades da região com foco na mudança de hábito e preservação e produção sustentável no oeste baiano”, afirmou a secretária de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Correntina, Regina de Castro.

A Equipe da Secretaria de Meio Ambiente e Recursos Hídricos de Correntina não apenas marcou presença, mas também contribuiu ativamente para as discussões, enfatizando a importância da conscientização e ação coletiva para proteger o meio ambiente.

Ao longo da programação, estão sendo realizadas palestras, oficinas, minicursos na área ambiental, mostra de projetos pilotos, experiências sociais, banners, trabalhos acadêmicos, apresentações culturais, exposições e movimentos populares.

Ainda durante o Congresso, serão homologados o Plano Intermunicipal de Gestão Integrada de Resíduos Sólidos (PIGIRS) e o Programa Intermunicipal de Educação Ambiental (PROIEA).