Correntina cumpre decreto estadual e adota novas regras sobre uso de máscaras

Correntina (BA) – Em cumprimento a novo decreto do Governo da Bahia nº 21.637, publicado no dia 29 de setembro no Diário Oficial do Estado (DOE), a Prefeitura de Correntina adotará na íntegra as novas medidas sobre o uso de máscaras.

Segundo o decreto, o uso de máscara de proteção deixa de ser obrigatório para o atendimento ao público, nos transportes, academias, escola e eventos com venda de ingressos.

Mas torna o uso obrigatório em hospitais e unidades de saúde; para quem esteja com sintomas gripais ou que tenha tido contato com pessoas sintomáticas ou com confirmação da doença; para indivíduos com diagnóstico de Covid-19, mesmo que assintomáticos; para imunossuprimidos, ainda que vacinados; e, por 14 dias, para quem teve contato com positivados.

A exigência de comprovação de vacina fica mantida apenas para visitação social aos hospitais e unidades de saúde.

Sobre as escolas, o decreto desobriga o uso das máscaras nestes estabelecimentos. Está mantida a autorização para as atividades letivas, de maneira 100% presencial, nas unidades de ensino públicas e particulares, conforme disposições editadas pela Secretaria da Educação.

O decreto também destaca que, até o momento da sua publicação, o avanço da vacinação contra a Covid-19 no estado alcançou a cobertura, com duas doses, de 79% da população a partir dos três anos de idade.