Contribuintes de Correntina já podem pagar impostos municipais pelo Pix

Correntina (BA) – Os contribuintes de Correntina ganharam mais uma facilidade na hora de pagar seus impostos. A Secretaria de fazenda e Planejamento já disponibilizou o sistema de pagamento via Pix. A nova funcionalidade está em operação e vale para tributos como Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana (IPTU), Imposto de Transmissão de Bens Imóveis Inter-Vivos – (ITBI) e Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS).

“É um aprimoramento da gestão que estamos promovendo para facilitar a vida dos contribuintes, empresas e cidadãos. Pelo modelo de compensação tradicional por boleto, o sistema demora horas e até até um dia para ser confirmado. Agora, com o PIX, o pagamento é confirmado em apenas 15 segundos”, afirmou o secretário de Fazenda e Planejamento, Jailto Rodrigues.

Ao escolher o pagamento pelo Pix, o contribuinte emite seu boleto no site da Secretaria de Fazenda e Planeamento com um QRcode, que pode ser pago em qualquer instituição financeira que o aceite ou pelo aplicativo do seu banco, de uma forma mais rápida e segura.

O Pix faz parte do Sistema de Pagamentos Instantâneos (SPI), que foi estabelecido pelo Banco Central do Brasil (BACEN).