Avança obra do segundo deck de Correntina

Correntina (BA) – Um novo espaço de lazer e preservação ambiental está prestes a ser entregue aos correntinenses. Trata-se do segundo deck de madeira da Orla que, a exemplo do primeiro, se tornará cartão postal da cidade.

Com mais de 400 metros quadrados, o segundo deck de madeira contará com o letreiro, bem grande, “Eu amo Correntina”, além de mesas, cadeiras e guarda-sol. Além disso, os decks são espaços seguros de contemplação, lazer e de oportunidades, pois vai fortalecer a economia da cidade por meio do turismo.

“Vamos melhorar o que temos de mais bonito na cidade. O intuito nosso é este. Vamos construir um deck de madeira para que as pessoas apreciem melhor a beira do rio. Terá um quiosque físico. Sem prejudicar o rio, ou seja, será uma obra sustentável”, explica Thiago José, engenheiro da ABM Construtora, responsável pela obra.

A novidade integra um plano de recuperação da Orla, pois, segundo Thiago, será feita uma parceria entre o poder público e privado e secretaria de meio ambiente para evitar que o esgoto caia no rio, mas se tenha destinação e um tratamento correto.

“A obra do segundo deck já está na fase de acabamento e logo após será a instalação do guarda corpo, que é a parte metálica para dar uma segurança maior para quem circular pelo ambiente”, conta Lucas Araújo, engenheiro da prefeitura.

O prefeito Maguila, que acompanha a obra de perto, falou sobre os investimentos turísticos e chamou atenção para que as pessoas continuem adotando as medidas sanitárias recomendadas contra a Covid-19.

“Estamos preparando mais um ambiente para o pós pandemia, pois neste momento a gente pede que todos permaneçam em casa, usem máscara, mantenham o distanciamento social e usem álcool nas mãos. Queremos que esta obra traga mais vida durante a noite em Correntina, e que as pessoas possam usufruir e isso contribua para aquecer a economia, e, acima de tudo, gerar emprego, gerar renda e conforto aos filhos de Correntina”, ressaltou Maguila.

Atrativos

A nova Orla, que faz parte do complexo turístico da cidade, já conta com a Praça Verde, a ampliação da pista de caminhada até a casa de bomba do SAAE e a construção do cais, com novos espaços de lazer na beira do rio, que contará com uma iluminação moderna.

O objetivo é movimentar a Beira do Rio durante a noite, com a abertura de restaurantes, bares e quiosques.

Com investimentos de R$ 437 mil, será iniciada a 2ª etapa da ampliação e revitalização da Orla. Além dos dois decks, foi iniciada a construção do cais e uma passarela. As obras caminham para serem um marco no desenvolvimento turístico de Correntina.