Assistência Social promove a campanha Faça Bonito 2022

Correntina (BA) – A Secretaria Municipal de Assistência Social e Cidadania, com o apoio da Prefeitura de Correntina, realiza a partir do dia 18 de maio, ações em alusão ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes.

De acordo com a secretária da Assistência Social e Cidadania de Correntina, Fernanda Barbosa dos Santos, o objetivo da campanha anual é ressaltar a responsabilidade do poder público e da sociedade na implementação do Plano Nacional de Enfrentamento à Violência Sexual contra Crianças e Adolescentes, na garantia da atenção por meio da atuação em rede, fortalecendo o sistema de garantia de direitos preconizado no Estatuto da Criança e Adolescente (ECA).

Fernanda Barbosa dos Santos, secretária de Assistência Social e Cidadania

“A Secretaria de Assistência Social e Cidadania lança mais um ano da campanha “Faça Bonito: Proteja nossas crianças e adolescentes. O objetivo da campanha é mobilizar o poder público e toda a sociedade a participar da luta em defesa dos direitos de crianças e adolescentes.  Garantindo que toda criança e adolescente tenha o direito ao seu desenvolvimento de forma segura e protegida, livres do abuso e da exploração sexual”, explicou a secretária.

Confira a programação

26 de abril
Façamos Bonito na luta pelos Direitos de Crianças e Adolescentes”. Atividades: palestra na comunidade Bom Sucesso. (Creche); Fixação de cartazes e panfletagem. CREAS/ CRAS/ SAÚDE, EDUCAÇÃO, CT, CMDCA, CULTURA.

29 de abril
Palestra em Arrojelândia. Fixação de cartazes e panfletagem. CREAS/ CRAS/ SAÚDE, EDUCAÇÃO, CT/ CMDCA

3 de maio
Palestra em Santo Antônio. Fixação de cartazes e panfletagem. CREAS/ CRAS/SAÚDE, EDUCAÇÃO, Conselho Tutelar/ CMDCA;

6 de maio
Palestra e entrevista na Rádio do Rosário.  Fixação de cartazes e panfletagem.
CREAS/ CRAS/ SAÚDE, EDUCAÇÃO, CULTURA, Conselho Tutelar/ CMDCA;

10 de maio
Entrega de Folder nós postos de saúde. Sede.

13 de maio
Panfletagem na feira de São Manoel. Fixação de cartazes. CREAS/ CRAS/ SAÚDE, EDUCAÇÃO, CULTURA, Conselho Tutelar/ CMDCA;

14 de maio
Panfletagem na feira de Correntina. Fixação de cartazes. CREAS/ CRAS/ SAÚDE, EDUCAÇÃO, Conselho Tutelar/ CMDCA;

16 de maio
Blitz educativa nos semáforos da cidade com carro de som.  CREAS/ CRAS/ Conselho Tutelar/ CMDCA;

17 de maio
Entrevista na Rádio de Correntina com a participação do CREAS/ Conselho Tutelar/ CMDCA e Promotor de Justiça e Juiz;

18 de maio
Exposição de desenhos na Praça Caboclo com a presença dos alunos das escolas municipais e particulares (Maria Conceição, Neves Ramos, Dom João Muniz, Idalina Avelina de Castro, Vila Nova, Edvaldo Machado Boaventura, Iensa e Coopeduc).

Ascom – Prefeitura de Correntina-BA
ascom@corentina.ba.gov.br