Inaugurada em 25 de agosto de 2017, a Casa da Cultura Iozinho Costa é um espaço para acolher as manifestações culturais de diversos segmentos sociais e apresentações artísticas locais.
O nome da casa da Cultura faz referência ao correntinense Raimundo Martins da Costa, conhecido como Iozinho Costa – personagem notável que durante os anos 50 e 70 implantou e divulgou o folclore, o esporte e o teatro de Correntina.
Além disso, Iozinho criou programas músicas para incentivar a participação dos jovens na cultura, dando expansão a arte cênica, com apresentação no “Cine Teatro Correntina”.
A Casa Iozinho Costa está aberta para apresentações culturais, músicas e outros eventos que tenham ligação com a cultura e arte.
Quem foi Iozinho Costa?
O nome da Casa da Cultura faz referência ao correntinense Raimundo Martins da Costa, conhecido como Iozinho Costa – personagem notável que durante os anos 50 e 70 implantou e divulgou o folclore, o esporte e o teatro de Correntina. Além disso, Iozinho criou programas musicais de incentivo aos jovens da época, dando expansão à arte cênica, com apresentação no “Cine Teatro Correntina”.
SERVIÇOS PRESTADOS
- Disponibilização do espaço para reuniões, palestras e eventos culturais.
- Recepção de visitantes dispostos a conhecer um pouco mais da história de Correntina
- Assessoria em pesquisas sobre a história cultural e política do município
ENDEREÇO E FUNCIONAMENTO
Endereço: Praça Matriz, nº 5, Centro
Horário de funcionamento: de Segunda a Sexta (das 7h às 17h) e aos sábados (das 8h às 11h)
E-mail: casadacultura@correntina.ba.gov.br
Coordenador: Wedem di Sordi
Telefone: (77) 9 8848-9241
Diretor do projeto Tia Vanda: Roberto Araujo
Telefone: (77) 9 8838-3595