Correntina (BA) – A Secretaria de Assistência Social e Cidadania fez um balanço das ações à frente da pasta e destacou os principais avanços em 2022 no município.
“No que diz respeito as ações da secretaria, foram realizadas a elaboração do Plano Municipal de Assistência Social 2022 – 2025, o termo de aceite para sediar a casa regional de acolhimento para crianças e adolescentes, a regularização do Fundo pela Infância e Adolescência (FIA), atualização e criação de leis, apoio aos conselhos, realização da conferência municipal pelos direitos de crianças e adolescentes, entre outras ações”, disse Fernanda, que estava à frente da pasta.
Ao longo de 2022, o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) fez 506 atendimentos. O Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) fez 263 atendimentos. Já o Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família (PAIF) realizou 88 visitas domiciliares. O Programa Criança Feliz realizou 5.339 visitas.
Ainda como parte das ações da Assistência Social, foram beneficiadas 398 pessoas com deficiência no BPC e mais de 3.300 pessoas participaram de palestras, oficinas e outras atividades coletivas.
Para garantir que as famílias de baixa renda tenham acesso aos programas de assistência social, a secretaria atualizou o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) de 6.546 famílias.
Cadastro Único para Programas Sociais ou CadÚnico é um instrumento de coleta de dados e informações que objetiva identificar todas as famílias de baixa renda existentes no país para fins de inclusão em programas de assistência social e redistribuição de renda
A secretaria também realizou o primeiro fórum comunitário do Selo Unicef, formação de jovens e adolescentes e diversas campanhas educativas envolvendo demais secretarias e a sociedade correntinense.
“Foi um ano de luta, mas apesar dos obstáculos, tivemos muitas conquistas. Eu quero agradecer ao prefeito Nilson José Rodrigues, Maguila, pela oportunidade de assumir uma pasta tão importante para o nosso município. A gestão estará sempre de portas abertas para prestar o melhor serviço à população correntinense”, destacou Fernanda Barbosa.
Ascom – Prefeitura de Correntina-BA
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