Correntina (BA) – Em parceria com o Sebrae, o governo municipal de Correntina inaugurou, na segunda-feira (21), a Sala do Empreendedor do município. A iniciativa representa mais um passo rumo ao desenvolvimento econômico local, com a criação de pequenos negócios urbanos e rurais.
Durante a inauguração, o presidente do Sebrae, Jorge Khoury, que participou virtualmente, parabenizou a iniciativa que vai trazer mais progresso para o município baiano.
O prefeito de Correntina, Maguila destacou que a Sala do Empreendedor será uma referência no trabalho de incentivo ao empreendedorismo do município. Segundo ele, a inciativa vai contemplar o empreendedor da cidade e também da zona rural.
“Nós queremos transformar nossos agricultores em empresários. Empresário não é somente aquele ricaço, mas aquele que pensa grande, com sonhos, esperança e que tem produto para vender ou comprar. Nós temos uma capacidade extraordinária de produção para transformar o nosso pequeno comerciante em um grande empresário”, disse o prefeito.
Com a Sala do Empreendedor, vai ficar mais rápido e fácil fazer o planejamento de um novo negócio; formalização para MEI; alteração, declaração anual, impressão de boleto e baixa para MEI; informações e orientações sobre: empreendedorismo, gestão, finanças, crédito, tecnologia, dentre outras; além do parcelamento de débitos tributários para MEI.
“Este espaço é muito importante para o município e vai oferecer os serviços de abertura, de baixa, de alteração e de orientação aos pequenos negócios sejam eles urbanos ou rurais. O Sebrae se sente muito honrado e reafirma a parceria com o município no funcionamento da Sala do Empreendedor”, ressaltou Adriana Moraes, gerente do Sebrae Regional Oeste.
Para Dourado, presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), a Sala do Empreendedor representa um marco importante para o desenvolvimento do empreendedorismo no município.
“Nós temos sempre uma carência, que é a formação das novas empresas, dos novos empreendedores. Ou seja, a legalização destes cidadãos que querem ser um empreendedor. A Sala do Empreendedor vem justamente para isso, para orientar estes pequenos empreendedores para eles se organizarem melhor. Vai preparar tudo e ingressar ele no mercado e a CDL com certeza vai somar muito, pois a gente sabe da importância da Sala do Empreendedor. Correntina pode viver um momento novo no empreendedorismo”, avaliou Dourado.
A inauguração contou com a participação da secretária de Turismo, Indústria, Comércio e Desenvolvimento Econômico, Laís Custódio e da secretária de Governo e Comunicação Social, Edna Nunes.
A Sala do Empreendedor de Correntina fica na Avenida Juscelino Kubitschek, 420, centro e funciona de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30.
Ascom – Prefeitura de Correntina-BA
ascom@corentina.ba.gov.br