Correntina (BA) – Para ofertar uma melhor estrutura para os feirantes que comercializam seus produtos no centro de Correntina, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras e Serviços Públicos, iniciou, na terça-feira (23), a reforma e ampliação do Centro de Abastecimento, o Novo Mercado Municipal. A obra será custeada com recursos estaduais, por meio de um convênio com o governo do Estado da Bahia.
É um trabalho que vai beneficiar tanto os trabalhadores quanto os clientes que poderão fazer suas compras em um ambiente mais adequado, explica o prefeito de Correntina, Nilson José Rodrigues (Maguila).
Para o prefeito Maguila, o novo Mercado Municipal representa o compromisso do governo com a agricultura familiar e o fortalecimento do turismo. “Estamos oferecendo mais dignidade para os feirantes e comerciantes, com a construção de espaço bonito, moderno e agradável para todos. Vamos valorizar os nossos feirantes, produtores rurais. Além disso, vamos oferecer uma experiência agradável para os turistas que visitam nossa cidade e adoram fazer compras aqui”, afirmou o gestor municipal.
Com investimentos de mais de R$ 2 milhões, a estrutura do local será completamente remodelada, onde será a feita a ampliação e instalação de nova cobertura metálica, instalação de um piso novo, novo sistema de iluminação, novas instalações elétricas, pintura completa e instalações sanitárias. Ao todo, serão entregueis 185 boxes para restaurantes, açougues, lojas de roupas e venda de alimentos.
“Será colocado o piso em granitina, ampliação de toda a estrutura, instalações sanitárias modernas e pintura da nova estrutura metálica e dos boxes”, destacou Arthur Bezerra, engenheiro da prefeitura e responsável pelo projeto.
Na segunda etapa de ampliação, serão instaladas novas bancas padronizadas na parte interna do mercado, incluindo depósitos para os comerciantes guardarem suas mercadorias. “A obra contempla todos os espaços do mercado, incluindo a cobertura da entrada, nivelamento do piso, estacionamento e o calçadão em frente à feira. A previsão é que as obras sejam concluídas em três meses”, ressaltou Alexandro Magalhães, engenheiro fiscal da obra.
Remanejamento dos feirantes
De acordo com o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Rural, Hannes Tavares, os feirantes que comercializam seus produtos na frente da feira aos sábados serão remanejados para um local ao lado, próximo à sorveteria Anjus.
Já os feirantes da parte interna serão remanejados dentro da próprio estrutura. A reforma será feita em duas etapas: primeiro a parte da frente e depois a os fundos. Assim, enquanto um área está em obras, a outra estará com todos os feirantes, e assim vice-versa.
Ascom – Prefeitura de Correntina-BA
ascom@corentina.ba.gov.br