Correntina (BA) – Com o objetivo de fortalecer o setor canavieira, avança, na localidade Jatobá, a obra da fábrica de cana-de-açúcar, que deve ser entregue em setembro deste ano.
Em parceria com a Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), a obra tem investimento de R$ 841 mil, e, quando pronta, no local será feito todo o processamento da cana e extração do melaço para produção de cachaça, rapadura e outros derivados da cana.
Na primeira etapa do empreendimento, foi construída a parte administrativa, fabrica de doce e loja de produtos, vestiários, laboratórios, refeitório, caldeira e sala para produção de produtos em tachos. Agora, na segunda etapa, será construída a fábrica de cana-de-açúcar para gerar emprego e renda na região.
“Estamos finalizando as lojas, que compõem a parte de produção, para que até o ano que vem já esteja tudo funcionando. Serão produzidos álcool, rapadura, cachaça, entre outros produtos. E o objetivo é agilizar ao máximo para que logo a obra esteja concluída e funcionando”, destacou Arthur Bezerra, engenheiro da prefeitura e fiscal da obra.
Paralelo à obra, os técnicos da Secretaria de Agricultura já estão com o programa de produção de cana-de-açúcar pronto. O projeto vai buscar tipos de canas para cada produto e ajudar os agricultores no cultivo e ampliação da produção.
Ascom – Prefeitura de Correntina-BA
ascom@corentina.ba.gov.br