Correntina (BA) – O município de Correntina ultrapassou a meta de imunização estabelecida pelo Ministério da Saúde contra a paralisia infantil no dia 30 de setembro, data em que a campanha de vacinação Contra a Poliomielite foi encerrada. Ao todo, 97,54% das crianças do município receberam a gotinha, superando o desafio lançado pelo Ministério da Saúde, que era de imunizar no mínimo 95% do público-alvo, crianças de 1 a 4 anos.
O desafio para imunizar as crianças envolveu todo o setor da saúde e os profissionais não mediram esforços para garantirem que a meta fosse alcançada. Com estimativa populacional de 1.788 crianças, o município conseguiu aplicar 1.744 doses.
“Equipes volantes de vacinação rodaram por todo interior do município, levando a vacina contra a Poliomielite e todas as outras do calendário nacional de vacinação, oferecendo vacina de 0 a 14 anos”, contou a enfermeira e coordenadora de imunização Leiliane Silva Barbosa Araújo.
A campanha de vacinação contra a Poliomielite começou dia 8 de agosto para crianças de 1 a 4 anos de idade. A vacina protege as crianças da doença, que ficou popularmente conhecida como Paralisia Infantil. Há mais de 30 anos Não surgem casos no Brasil, porém a baixa cobertura vacinal pode colocar em risco e fazer com que outras doenças surjam, por isso a importância da ampla vacinação.
Ascom – Prefeitura de Correntina-BA
ascom@corentina.ba.gov.br